domingo, 22 de novembro de 2009

MATERIALISMO

Sistema filosófico que só aceita como verdadeiro aquilo que é material e possa ser verificado de acordo com as metodologias cientificas. Sobre isso a Enciclopédia Britânica diz:

“o materialismo é atualmente um postulado metodológico necessário da pesquisa científica natural. O trabalho do cientista é explicar tudo através de causas físicas que são comparativamente bem entendidas e exclui a interferência de causas espirituais. Foi a grande obra de Descartes que excluiu rigorosamente da ciência todas as explicações que não fossem cientificamente verificáveis.”

Como vimos, o materialismo se fecha em um laboratório e recusa-se a pensar sem utilizar os seus aparelhos de medição. Entretanto ninguém vai se chegar a Deus através de uma balança, termômetro, bússola, radar e etc...





Myer Pearlman, teólogo americano falando sobre o materialismo disse:

“A nossa consciência nos afirma que somos algo mais do que matéria e que somos diferentes das árvores e das pedras. Um grama de bom senso neste caso vale mais que uma tonelada de filosofia.”

Não se pode negar o invisível: O bem e o mal, a vontade, o amor e a verdade são invisíveis, mas estas coisas existem. Deus pode não ser captado por parabólica, mas é certo que pode ser achado por corações que o busque com sinceridade (Salmos 34.4-6)