quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

JAVÉ OU JEOVÁ?

PARTE 1





PARTE 2




PARTE 3





PARTE 4

EU VI DEUS

Nestes dois vídeos o próprio escriba Valdemir Mota de Menezes conta com dramatização, no programa da Radio Universal de Santos sobre a sua experiência, em que em novembro de 1985, ele viu Deus, logo após ser arrebatado aos céus, por onde ficou por cerca de uma hora.




In these two videos scribe himself Valdemir Mota de Menezes has drama, the program of Radio Universal Santos about his experience, which in November 1985, he saw God after being translated to heaven, where he stayed for about one hour. (Audio in Portuguese)




Dans ces deux vidéos scribe lui-même Valdemir Mota de Menezes a drame, le programme de Radio Universal Santos de son expérience, qui, en Novembre 1985, il a vu Dieu, après avoir été traduit vers le ciel, où il resta pendant environ une heure. (Audio en portugais)


En estos dos videos el escriba Valdemir Mota de Menezes ha drama, el programa de Radio Universal Santos acerca de su experiencia, que en noviembre de 1985, vio a Dios después de haber sido trasladado al cielo, donde permaneció por cerca de de una hora. (audio en portugués)


PARTE 1





PARTE 2


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CONHEÇA JAVÉ

Mi concentro sul nome di Dio, il "Yahveh", che appare quasi 7.000 volte nella Bibbia e la superstizione, i traduttori sostituito il nome di Dio per Signore. (Da: scriba Valdemir Mota de Menezes)

I focus on God's name Yahweh, which appears almost 7,000 times in the Bible and by superstition, the translators replaced the name of God for Lord. (By: scribe Valdemir Mota de Menezes)


Me concentro en nombre de Yahvé Dios, que aparece casi 7.000 veces en la Biblia y por la superstición, los traductores sustituyen el nombre de Dios para el Señor. (Por: escriba Valdemir Mota Menezes)


Je me concentre sur nom de Yahvé Dieu, qui apparaît près de 7000 fois dans la Bible et par la superstition, les traducteurs remplacé le nom de Dieu pour Seigneur. (Par: scribe Valdemir Mota Menezes)




CONHEÇAM JAVÉ - PARTE 1




CONHEÇAM JAVÉ - PARTE 2



CONHEÇA JAVÉ - PARTE 3




CONHEÇA JAVÉ - PARTE 4

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ANIMISMO

Povos e pessoas afastados do Deus Vivo adoram e louvam a matéria inanimada como as montanhas, rios e animais.

----------------


Alguns anos atrás, quando eu vi o quanto a ciência dos brancos estava desenvolvida, com seus aviões, máquinas, computadores, mísseis, eu fiquei um pouco assustado. Eu comecei a duvidar que (...) meu povo (...) pudesse subsistir num mundo dominado pela tecnologia pesada, concreta. (...) Enquanto meu pai, meu avô, (...) olham aquela montanha e vêem se ela está triste, feliz ou ameaçadora, fazem cerimônia para a montanha, cantam para ela, cantam para o rio... mas o cientista olha o rio e calcula quantos megawatts ele vai produzir construindo uma hidrelétrica, (...) um engenheiro florestal calcula quantos milhares de metros cúbicos de madeira ele pode ter”. (Krenak in NOVAIS, 1992)

domingo, 27 de junho de 2010

A PRESENÇA DE DEUS

MEU COMENTÁRIO: Após 10 anos afastado do Caminho do Senhor. Retornei em 2008. Hoje desfruto do prazer de todos os dias conversar com Deus, se humilhar em sua Presença e pedir a sua orientação, reconheço que sou incapaz de tomar decisões certas quanto ao meu presente e futuro. Deus não está longe, esta muito perto de qualquer um que o invocar.

--------------------------

25 de junho de 2010
“Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.” (Êxodo 33:15 ARA)


Eu tenho investido uma parcela significativa do meu tempo, esforço, talento, paciência e especialmente de unção. Esse investimento é em pessoas que procuramos discipular para que discipulem outros, num ciclo interminável até que venha o Senhor. Mas tem gente que não consegue entender o valor de não andar só.








Moisés valorizava tanto a presença manifesta de Deus na sua vida que preferia ficar onde estava se Deus não fosse com ele. Eu já me comovi tantas vezes com tantas coisas, especialmente com milagres operados por Deus. Curas maravilhosas, sobrenaturais; transformações de vidas que estavam dadas por perdidas há muito tempo. Relacionamento rotos que de repente aparecem reconstruídos como que do zero. Mas isso tudo é palha, o que importa é a presença do Pai.

Eu e você, que conhecemos ao Senhor, deveríamos nos emocionar de andar com Ele. Não no sentido sensacionalista, falo da intimidade. Falo de entrar no quarto secreto e ali se emocionar, num pacto silencioso de não deixar ninguém saber o que se passou ali. Falo de optar por nem contar nada sobre algo que Deus falou, porque é pessoal. Falo de ter uma alegria sobrenatural por causa Dele, independentemente de estar acontecendo alguma coisa ou não, de estar tendo alguma manifestação ou não, simplesmente pelo fato Dele estar presente.


Moisés talvez não se emocionasse, talvez fosse mais sóbrio e equilibrado em suas emoções. Mas eu não sou. E mesmo que não fosse emotivo (deduzimos porque a Bíblia não detalha muito isso de Moisés), esse homem optava por ficar se Deus não fosse. A presença para ele era tudo. Isso tem de nos ensinar alguma coisa, isso tem de nos moldar de alguma forma.










Hoje acontece tanta coisa em tantos lugares que a gente não deveria ir, não deveria acompanhar ou fazer junto, e por vezes, nem deveria ver. Mas as vezes a gente vai, mesmo que não seja sempre. Daí a ficamos nos perguntando porque não tem mais tantos “Moisés” em nossos dias. Acho que está, ao menos parcialmente, respondido.
“Pai, eu quero aprender a valorizar Tua presença como o ar que respiro, que mesmo sendo invisível é o que viabilizar minha vida. Ajuda-me.”


Mário Fernandez
ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional. Você pode reproduzir este artigo desde que mencione o nome do autor e o endereço internet onde o artigo foi retirado.
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/06/25/sozinho-nao/