sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DIOS SE ARREPENTIÓ - VALDEMIR MOTA DE MENEZES

DIOS SE ARREPENTIÓ

En este video el Escriba Valdemir habla sobre el texto biblico donde se dice que Dios se arepentio de ter creado el hombre. Acá esta la explicación sobre la etimología de esta palabra en la lingua original. Se arepentio es decir, quedó triste con el destino del hombre.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DOUTRINA DA TRINDADE - O ALFA E O ÔMEGA - VALDEMIR MOTA DE MENEZES - PARTE 4/100



No estudo sobre a Trindade é preciso compreender que o Filho (Jesus) possui os mesmos atributos que o Pai. As Escrituras Sagradas mostram que um destes atributos é que Deus é o Princípio e o Fim de tudo. No livro de Apocalipse capitulo um, mostra Deus Pai sendo chamado de Alfa e ômega (primeira e última letra do alfabeto grego) logo no mesmo capítulo Jesus é apresentado como o Primeiro e Último. Não existe dois primeiros e dois últimos, Deus é o primeiro e o último, a origem (Primeiro) e a razão (finalidade) de tudo, mas em Deus há três pessoas divinas. No caso em tela vemos o Pai e o Filho com os mesmos atributos da divindade.

DOUTRINA DA TRINDADE - O LOGOS - VALDEMIR MOTA DE MENEZES - PARTE 3/100

Os primeiros cristãos ficaram trezentos anos discutindo a natureza de Deus, até que foi formulada a doutrina da trindade. A doutrina da triunidade não foi criada ou inventada, foi descoberta a medida que o entendimento foi ampliando e Deus foi se revelando pelas Escrituras Sagradas. No texto do livro biográfico de Jesus segundo João, capítulo 1, verso 1 ao 3 e 18 não dá margem para duvidar da divindade de Jesus. Ao se referir em João 1.1 que o Logos (Verbo) estava com Deus e era Deus, entende-se claramente que Jesus era uma pessoa distinta de Deus, ao mesmo tempo que era Deus. As Testemunhas de Jeová fizeram uma adulteração na Tradução do Novo Mundo e traduziram; "e o Verbo era (um) deus.". Assim, os Tjs violaram as regras de tradução do grego Koiné e deram margem a uma doutrina absurda de um Deus grande e um deus pequeno.


DOUTRINA DA TRINDADE - PRÉ-EXISTENCIA DE JESUS COMO DEUS - VALDEMIR MOTA DE MENEZES - PARTE 1/100

Começo uma série de estudos teológicos visando explicar a Teologia da Trindade, ou como prefiro chamar TRIUNIDADE de Deus. Há um só Deus, sub-existente em três pessoas. O texto inicial é Filipenses capítulo 2, verso 5ss. Aqui vemos a preexistência de Jesus, o texto bíblico é claro ao dizer que Jesus existia anteriormente na forma de Deus, mas não teve como usurpação ser igual a Deus e ele se esvaziou de sua glória e tomou a forma de homem, foi humilhado e morreu na ignomínia da cruz, depois (outra pessoa de Deus) o exaltou acima de todos e lhe deu um nome acima de todos (inclusive do nome Javé) e todos deverão reconhecer que Jesus é Senhor, para gloria do Deus Pai (O Pai é uma das três pessoas da triunidade de Deus). Este texto trata da divindade de Jesus, ainda não estou entrando no tema do Espírito Santo. Este estudo seguirá em dezenas de partes até que tenhamos um profundo conhecimento da tríplice personalidade de Deus. O Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus, não são três deuses, é um SÓ DEUS. (teólogo Valdemir Mota de Menezes)


DOUTRINA DA TRINDADE - PRÉ-EXISTENCIA DE JESUS... por Escribavaldemirportugues

DOUTRINA DA TRINDADE E A TRICOTOMIA HUMANA - VALDEMIR MOTA DE MENEZES - PARTE 2/100

DOUTRINA  DA TRINDADE E A TRICOTOMIA HUMANA - VALDEMIR MOTA DE MENEZES - PARTE 2/100

Baseado em Gênesis capítulo 1, verso 26, o Escriba discorre sobre a doutrina da Trindade. A palavra Deus no texto é o termo pluralizado da divindade, Elohim é plural de "EL", que é Deus no singular. Deus fez o homem  a sua imagem. O Texto bíblico é explícito quando Deus diz;"Façamos o homem a nossa imagem." Assim vemos que em Deus existe mais de uma personalidade. Em toda a Bíblia aparece três pessoas em Deus: O Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Não são três deuses, mas um Deus tríuno. O homem como imagem de Deus é trocitomico. Corpo, alma e espírito. O Corpo fala da pessoa do Filho, que se materializou e habitou entre nós, a alma humana tem relação com o Pai, o mentor, sede do raciocínio, e o espírito humano tem conexão com o Espírito Santo, a parte mais profunda do homem, é reflexo da pessoa mais profunda de Deus, se assim podemos por analogia compreender um pouco da divindade.


DOUTRINA DA TRINDADE E A TRICOTOMIA HUMANA... por Escribavaldemirportugues